Faz hoje 3 meses

Há três meses deixei para trás toda a gente de quem mais gostava. Há três meses despedi-me das pessoas mais importantes da minha vida e parti numa aventura. Uma aventura com que sempre sonhei; uma aventura que sempre soube que não me arrependeria de viver; uma aventura que me tem ensinado mais do que alguma vez imaginei, num tão curto espaço de tempo. Conheci pessoas novas, conheci costumes novos, conheci uma cultura que em nada tem a ver com a minha. Integrei-me, integrei outros no meu mundo, adaptei-me, criei raízes. Passei desafios físicos, ultrapassei barreiras psicológicas, tomei decisões que custaram muito, lidei com sentimentos contraditórios. Lido ainda, a toda a hora, com a ambiguidade de “querer voltar mas não querer assim muito partir”. À medida que o dia se aproxima, a  vontade de ir contrabalança-se ainda mais com a vontade de ficar. Ainda há uns dias faltavam 55 dias, hoje faltam 17. É irreal a velocidade a que o tempo passa aqui e a intensidade com cada dia é vivido…

Há três meses que não sei o que é Lisboa. Há três meses que não sei o que são a maioria das vozes que preenchiam os meus dias portugueses. Há três meses que não sei o que é ter água quente, um aspirador, ou uma encomenda entregue à porta. Há três meses que não sei o que é um carrinho de compras ou um centro comercial. Há três meses que não guio, há três meses que ando a pé para praticamente todo o lado. Há três meses que não sei o que é ter frio ou o que é não ter uma constante camada de terra seca nos pés. Há três meses que piso areia, que sinto o sol queimar a pele, que vejo casas com as fundações ao ar.

Há três meses abri o pano para o I acto. O guião foi sendo escrito à medida que as cenas passavam, porque a minha vida é uma constante improvisação e é assim que gosto de a viver.

Só espero estar preparada para o que possa vir no II acto…

Anúncios

Uma resposta to “Faz hoje 3 meses”

  1. Nunca esquecemos os locais ou as pessoas que amamos. Quando chegares vais sentir que nunca saíste…
    Beijinhos minha querida, ainda bem que já só faltam uns dias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: